Pages

Slider

08 janeiro 2012

Livro: As Esganadas

Olá fias ! Como estão ? Eu estou dodói, mas vamos esquecer esse detalhe. Tenho uma super dica para vocês: o livro As Esganadas, do magnífico Jô Soares.

Eu comece o livro ontem cedinho e já estou quase na metade. Por mais que pareça, não é um livro comum; Cheio daquela ironia fina que me fez cair de amores pelo Jô, As Esganadas te faz rir e ao mesmo tempo ficar de luto. Paradoxos que eu nunca achei que fosse sentir no mesmo parágrafo.
Em poucas palavras, o livro fala sobre uma série de assassinatos no Rio de Janeiro dos anos 30, porém o criminoso tem um paladar um tanto quanto ... apurado; Ele só mata gordas (e eu entendi isso como uma ironia a si mesmo feito pelo Jô).
Com uma construção de personagens ótima e com uma coisa que desde quando passei a ler livros adultos eu não via, desenhos !!!!! Ele coloca algumas ilustrações para te deixar dentro da história (eu achei isso incrível).
Estou com vontade enorme de contar pra vocês a história, mas vou me aguentar para que possam ler OK. Ah, e não me venham com a desculpa de falta de tempo pois o livro é fino além de ser super acessível (comprei o meu na Saraiva).
Espero que gostem da dica e me digam o que acharam do livro depois OK. Beijocas,
Isabela Oliveira

2 comentários:

  1. Oi flor. vi o link do blog no tumblr e resolvi visitar. Fofo demais, adorei. Mas, como faço pra te seguir?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que mimo ! É só clicar lá em cima, no lado esquerdo da barrinha de pesquisa.

    ResponderExcluir