Pages

Slider

05 março 2013

A canção nunca erra


Eu tinha um plano: sobreviver intacta a você. Esse era meu objetivo. Eu pretendia abrir uma janela pra você pular, te dar um espaço, ainda que pequeno, na minha vida novamente, mas era só isso, não poderia e nem deveria ser algo de mais. Eu fracassei no meu plano.

Nos conhecemos a três anos atrás, caramba, como o tempo passa! Nesse meio tempo você me teve e foi embora, voltou, saiu de cena novamente e agora está aqui, de novo. Eu não deveria confiar, não deveria te dar atenção, deveríamos manter uma amizade saudável do tipo eu cá e você lá. E mais uma vez, eu fracassei.

Eu ainda me lembro do jardim da sua avó, de como você guardava dinheiro dentro do seu livro do Dan Brown. Lembro das músicas que eram nossas e de como o seu cabelo era grande naquela época. Eu me lembro também que doeu quando você foi embora e que a sua volta me deixou numa corda bamba. 'Você está falando o que eu sempre quis escutar, mas está falando na hora errada' - Lembra do dia em que eu te disse isso?

Deixei você entrar na minha vida de novo, apenas pra ver o que ia dar. Não tinha amor, não tinha romance, só tinha conversas de duas horas no telefone sobre o que você fez da vida sem mim. Eu vivi, sobrevivi ao terceiro ano, mergulhei em alto mar, eu fiz isso tudo, sem você! Eu viajei, honrei meus anos de estudo passando em 3 faculdades diferentes e honrei meu espirito libertador não comparecendo em nenhuma das três. E eu fiz isso tudo sem você.

Somos melhores amigos não somos? Confiança acima de tudo! - Eu te ouvi e me ouvi dizer isso muitas vezes. Já não dava pra negar, você estava de volta, éramos de novo uma dupla. Eu te dei liberdade, te contei meus segredos. Não era mais eu cá e você lá, éramos nós dois, de novo. Só que o coração acelerou, a gargante fechou, perdi o ar, engasguei e disse: eu te amo.

De novo? Ficou louca? Mas não era ele que tinha ido embora? Eu me esqueci do seu ir e me concentrei no seu voltar. 'Nos prendemos no tempo. Vamos voltar.' A nossa canção pedia isso, você me implorava uma nova chance a cada 'bom dia' e eu permaneci na corda bamba, sem saber para onde correr, para qual direção ir. Eu segui em frente, passei um bom tempo oscilando entre o ter e o não ter, mas a canção pedia, você em silêncio pedia e eu confesso que também pedia.

Pra mim, nada pode ser sentido se não tiver literatura. Não dá pra amar tendo só química ou sendo algo físico, tem que ter literatura, poesia, magia e todas as cores do arco íris. A nossa canção já dizia: 'A coisa mais louca do mundo é que dois* anos se passaram, e você ainda é minha' e quer saber: a canção nunca erra e o fracasso é relativo. 

*: a versão original é: A coisa mais louca do mundo é que dez anos se passaram, e você ainda é minha

Isabela Oliveira

2 comentários:

  1. Olha, curto muito o blog, seus texto, as publicações mas acho q vc não decidiu o que publicar ainda. Você me entende? Você não achou sua mágica, sua inspiração. Só acho que vc deveria publicar aquilo que sua alma quer e não aquilo que chama mais atenção, mais visitas. Esse lado chamaria fãs não interesseiros. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que quis dizer e estou trabalhando nisso. O Uzara nasceu para ser um blog de moda e isso já não está me atraindo mais. Quero fazer desse espaço um diário meu, seu, das minhas colunistas e de quem passar por aqui. Esse texto é a minha realidade, eu vivo isso (por mais clichê que possa parecer). Enfim, estamos em processo de transformação.
      Obrigada pela dica!
      Beijos,
      Bela

      Excluir