Pages

Slider

19 fevereiro 2013

Cuidando do cabelo loiro

Hello blondies!
Mil desculpas às morenas e às ruivas, mas dessa vez o post é destinado às loiras, ou às que, assim como eu, possuem californianas ou ombré hair.
Fiz uma seleção das dúvidas mais frequentes e as solucionei dando cinco dicas básicas e que nos salvam de problemas capilares enooormes! Vamos dar uma olhada:

1. Escolha bem o shampoo



Não adianta o shampoo prometer hidratação total, clareamento dos fios e ainda te levar pra Paris em uma promoção. O shampoo ideal para os cabelos mais claros são os de pH neutro, pois este não resseca os fios já danificados com a tintura.
# fica a dica
Eu uso Shampoo Johnson, que além ser neutro ainda dá maciez e um cheirinho ótimo nos cabelos.

2. Aposte na Violeta!

Os famosos shampoos com pigmento violeta são uma boa pedida para tirar o aspecto amarelado dos fios. Mas se o dinheiro está pouco, corra na farmácia e compre um potinho de Violeta Genciana. A Violeta é um anti séptico que dará o mesmo resultado que os shampoos de fábrica. Utilize o shampoo com violeta a cada quinze dias.
#fica a dica
Pra quem quer economizar, use a Violeta Genciana. Pegue um vidro de shampoo e misture a ele menos da metade da tampinha de violeta. Faça esse processo em um local que pode ser sujo, pois a violeta mancha roupas, azulejos, etc (caso você faça alguma bagunça no chão do banheiro, corra e despeje sabonete líquido e lave rapidamente para que não deixe manchas). Não precisa se assustar, seu shampoo ficará roxo, porém seu cabelo não.

3. Cuidado com a piscina



Abusou da piscina e agora está com o cabelo verde? A dica é simples: use leite. Aplique dois ou mais copos de leite em todo o seu cumprimento, espere agir por alguns minutos depois enxague e lave o cabelo normalmente.

4. Hidratação mode on



O cabelo loiro, querendo ou não, é um cabelo com tendência a se danificar, por isso, invista em hidratações.   A hidratação além de fortificar, vai dar um aspecto saudável aos fios, o que gera por consequência, maciez e brilho.

5. Tonalidade ideal




Os experts afirmam que o tom de loiro ideal é o loiro natural, aquela tonalidade que se adequa à sua pele dando um efeito natural à cor, como se seu cabelo fosse assim sem tintura alguma. Por isso, aposte em um bom cabeleireiro que além de cuidar, vai saber escolher a melhor tonalidade para o seu caso.

E ai meninas, gostaram das dicas? Contem-me tudo!
Beijos,
Bela

2 comentários:

  1. Realmente, cabelos loiros "fake" precisam de cada cuidado desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os cabelos precisam, na verdade, mas os loiros, principalmente os que são 'fake' precisam de uma atenção especial.
      Bela

      Excluir