Pages

Slider

02 agosto 2012

Horário de Estudos





Nesse comecinho de semestre todo mundo quer se sair bem na escola. Por isso me pediram pra explicar como funciona meu horário de estudos, então, here we go: 

Vou dar o exemplo com as minhas matérias ok!
Primeiro você vai escolher um local claro, arejado e longe da cozinha, do quarto e do computador. Para estudar é preciso silêncio e concentração, portando, nada de deixar o iPod ligado!

Depois do local, você precisa escolher um horário fixo, para que todos os dias você estude (inclusive no sábado se você tiver aula).

Tudo preparado, agora você vai pegar seu horário escolar, onde tem a ordem de professores que vão dar a aula nesse dia. No meu caso, hoje eu tenho aula de Gramática, Matemática, Produção de Texto, Biologia e duas aulas de Física.

Agora você vai seguir seu horário e estudar as matérias dos professores que entraram na sala nesse dia.

Até ai, tudo ok, porém o diferencial desse horário de estudos é que você não estuda somente a matéria do dia, você começa desde a primeira matéria do ano. Por exemplo: o professor deu a matéria 5 hoje, na hora de estudar, você vai estudar da 1 até a 5.

No começo pode parecer chato e repetitivo, mas conforme os dias vão passando, você fica com a matéria fresca na cabeça. Poupando assim aquela história de nem lembrar o que foi dado a uma semana atras.

Outra coisa: É preciso que você crie um ritmo diário, evitando ao máximo deixar a matéria acumular, por que uma vez acumulada, você terá que recupera-la no fim de semana e, cá entre nós, perder uma tarde de sábado estudando algo que poderia ter sido estudado antes é uó!

Eu já faço esse programa de estudos desde o começo do ano e eu estou gostando, é só se empenhar um pouquinho mais e lembrar que vai valer a pena, afinal, com isso você já elimina vários concorrentes (quem está no terceiro ano sabe do que eu estou falando).

Espero que tenham gostado! E ai, já estudou hoje?


0 comentários:

Postar um comentário