Pages

Slider

05 julho 2012

Dia E



Uzara: Como você definiria seu estilo?
Giovanna:  Hmmm, pergunta difícil. Acho que não tenho estilo! (risos) De verdade: uso o que me der na telha, tem de tudo no meu guarda-roupa. Acho muito chato se limitar a um estilo só!

Uzara: Existe algo que nunca pode faltar nos seus looks?
Giovanna: Cor! Não consigo sair de casa sem estar usando pelo menos 3 cores no mesmo look! Eu normalmente pego duas cores que se complementam e misturo com uma neutra.

Uzara: Você tem algum programa de tv favorito?
Giovanna: Dificil escolher só um! Sou louca por realitys, principalmente Holly's World e todos os das Kardashians (Kardashians > vida). (risos)

Uzara: Fiquei sabendo que você passou uma temporada na França, me conta como foi isso!
Giovanna: Foi lindoooooooo! Passei um mês em uma escola em Paris, num programa de Summerschool (é tipo um curso intensivo de línguas, no caso, fracês). Meu colégio era interno e só pra estrangeiros, então pude conviver bastante com gente do mundo todo. Conheci muita gente diferente, fiz muitos amigos, sai muito, comi muito (a comida na França é boa e barata se você souber procurar!), vi muita coisa que nunca tinha visto e aprendi demais!

Uzara: A moda de lá é diferente da moda daqui?
Giovanna:  A maior diferença entra a moda brasileira e a francesa (e europeia em geral) é a liberdade. Os europeus tem uma liberdade na hora de se vestir que nós não temos aqui. Lá os estilos são mais heterogêneos, e isso te inspira a inovar mais, ousar mais. Ao me vestir e comprar lá nunca parei e pensei "será que alguém vai me olhar torto na rua?". Sinto bastante falta dessa sensação.

Uzara: Nossa, isso é verdade. Fui no mercado com um turbante um dia e todo mundo me olhou como se eu tivesse com um leão na cabeça. O pessoal daqui é um pouco fechado em relação a tendências. Você acha que, um dia, os brasileiros vão ser mais liberais nesse quesito?
Giovanna: Acho que sim. Essa aceitação é uma questão bastante cultural. Essa liberdade europeia com relação a moda vem muito da individualidade que eles tem por la. O brasileiro ainda tem um jeito meio "interiorano" de ver as coisas, de ligar muito pra vida do outro, dar muita opinião. Acho que a individualidade pode vir sim para nós brasileiros, mas com o tempo.

Uzara: Tem alguma banda favorita - e não me fale de Banda Uó! (risos)
Giovanna: Ah, como assim não vale Banda Uó? (risos) Mas ultimamente ando ouvindo bastante Cambriana, Santigold, Mac Miller e Los Hermanos.

Uzara: Agora é para terminar (risos). Tem alguma frase que te defina?
Giovanna: "As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem." Chico Buarque. Chico, sempre dizendo tudo! (risos)

Uzara: Muito obrigada pela entrevista Gi, eu adorei!
Giovanna: Nossa, eu também!

Aqui estão alguns links da Gi: Twitter e Tumblr
Beijos,


1 comentários: