Pages

Slider

11 abril 2012

DIY: Fotos divas haha

Olá meninas!
Me pediram pra falar de fotos e ... lá vou eu.
Eu sou uma apaixonada por fotografias, mas se tratando na hora de tira-las, sempre é bom aprender umas dicas pra dar uma melhorada, afinal, uma foto nova é sempre bom haha.

Separei aqui algumas dicas básicas pra você usar com sua câmera profissional ou com sua tekpics haha.

1. Enquadramento
Na maioria das vezes colocamos o foco da fotografia no centro, mas às vezes, colocando o foco mais à direita ou à esquerda, dá uma riqueza maior à fotografia. É fácil, pegue a tela da sua câmera e mentalmente a divida em nove quadradinhos, como um jogo da velha, assim você pode enquadrar mais perfeitamente.


2.      2. Flash
Esse é o vilão e o mocinho da história. O flash tem alcance limitado, então quando o foco está muito longe, este não será iluminado, e se o foco estiver perto de mais irá receber mais iluminação do que deveria. Evite usar flash em ambientes já iluminados, assim as fotos não ficam amareladas, porém se a foto for tirada contra o sol, usar o flash irá iluminar seu foco, deixando-o visível. O segredinho aqui  é usar o bom senso.

 3. Fundo da foto
O fundo é quase tão importante quanto quem vem em primeiro plano. Então escolha ambientes certos, com claridade e sem muitas cores, pois estas podem tirar a atenção de quem observa a foto.

4. Olhe nos olhos
Coloque-se na altura dos olhos da pessoa, assim você consegue pegar seu ‘melhor ângulo’, além disso, você evita deformidades (um nariz maior do que realmente é por ter tirado a foto de baixo para cima ou de cima para baixo).


 5. Aproveite a luz do sol!
Fotos em ambientes fechados e com luz artificial nos deixam com ‘cara de doente’ (um exemplo disso são as fotos 3x4 haha). Aproveite a luz do sol, além de deixar um efeito bonito na foto, ela disfarça algumas imperfeições naturalmente.


6. Photoshop
Photoshop, assim como o flash é vilão e mocinho. Quem não corrigiu alguma coisinha no photoshop que jogue a primeira pedra! Não há restrições na hora de usar, porém cuidado! O photoshop, por mais ‘potente’ que seja, não corrige tudo. Tome cuidado para que não fique artificial as correções; Faça o possível para deixá-las o mais natural possível OK!


7. Eperimente ...
Um ambiente bacana, uma roupinha ajeitada e uma câmera, pronto, uma foto ótima tem tudo para aparecer. Experimente locais, efeitos e iluminações diferentes, o resultado, quase sempre, é ótimo. Ah, uma dica, o importante é ‘amansar’ a câmera, dê uma olhadinha no manual, aprenda sobre algumas configurações, assim você adequa sua câmera à cada ocasião, aproveitando o melhor de cada uma.

Separei aqui algumas fotos para que vocês tenham uma ajudinha na hora de se inspirar.





As dicas já foram dadas, agora é só pegar sua tekpics e tirar muita foto! Haha
Beijos,
Isabela Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário