Pages

Slider

08 março 2012

Dia Internacional da Mulher!

Olá olá gurias limdas! 

Feliz dia internacional da mulher para todas nós. 

"nós podemos!"

O dia da mulher provém de um fato trágico que aconteceu numa fábrica têxtil norte americana onde mulheres protestavam pelos seus direitos trabalhistas e foram reprimidas com violência. Nessa repressão, 130 tecelãs morreram carbonizadas e outras várias ficaram com queimaduras profundas e extremamente feridas. O caso prova que a mulher era desvalorizada no mercado de trabalho e por incontáveis vezes era sujeitada a um sistema de trabalho quase que escravo. Hoje em dia a mulher ainda tem sim suas dificuldades para conseguir igualdade no mercado de trabalho, mas temos uma abertura muito maior... Sendo você, cara leitora, petista ou não, temos que admitir que o fato de termos uma mulher representando a nossa nação é um progresso e tanto! Hoje nós temos mais espaço e conquistamos respeito dos homens! Devemos ser reconhecidas por isso. Portanto, parabéns a todas nós novamente o/

 
Bom, já que esse é um blog de moda e como o verão está quase perto do fim... vou falar sobre algumas tendências de inverno!

  Em quase todo o inverno o uso do veludo se sobressai por ser um tecido leve e quentinho. Nesse ano não vai ser diferente. Veludos de todas as cores estão previstos para virem compostas com casacos de golas abotoadas e várias estampas geométricas! 
  Eu não sei se vocês gostam de lojas como a Renner, Riachuelo, C&A e por aí vai... mas essas lojas normalmente fazem coleções de inverno beeem lindas e acessíveis (tem até umas imitaçõezinhas de marcas internacionais que venhamos, são úteis kk).
  O veludo virá em vestidos, calças, sapatos, casacos, saias e blusas... A marca melissa usa bastante o veludo em sapatos. Eu acho lindos -q
  Ahhhh, outra coisa que virá com tudo são os tecidos metalizados.  Sinceramente, eu não gosto muito x.x Acho meio exagerado demais, mas bem utilizado fica legal! Portanto se for usar algum tecido metálico tenha cuidado para não sair brilhando demasiadamente kk Tenho uma bolsa metálica e uma calça, mas confesso que só usei no máximo 5 vezes D:
  O uso dos lenços e maxi cardigãs serão bem evidenciados também! O maxi cardigã é beeeeeeem confortável. Por serem maiores, são bem folgados e quentinhos. E como sempre, as saias de cintura alta também marcam seu espaço na moda. Por ser versátil e ficar bem legal com meias calças e casacos (leves ou pesados), as saias acabaram virando uma peça chave dos nossos guarda roupas.

Gente, me desculpa mesmo pela desorganização das imagens... digamos que eu estou com mil trabalhos da faculdade pra fazer e não to muito pensante pra fazer uma página de fotos muito cheia de fruco fruco -q Sem contar que o meu dente do juízo tá nascendo, ou seja: estou sofrendo com a dor dos infernos e pagando por TODOS os meus pecados, porque olha...
Mas é isso! Espero que não me odeiem por causa desse post e que tenham uma ótima sexta-feira e um ótimo final de semana :D
Besos da cacau.


Ah, não se esqueçam de usar os comentários para fazerem suas críticas e de irem até o meu tumblr pra reclamarem desse post pessoalmente kk ok, não me odeiem. SÉRIO! 

1 comentários:

  1. As mulheres querem ser iguais aos homens... kkkkkkkkkkkk
    Olha só nessa imagem ilustrativa a mulher fasendo músculo como se fosse homem... kkkkkkkkkkkkk... RIDICULO! Eu NUNCA vou querer uma mulher "macho" dessa.
    Mulheres: HOMENS NÃO GOSTAM DE MULHRES MACHO OU MANDONA (feminista).
    Homem gosta de mulher bem feminina, frágil, que fala bem fininho, educada, cheirosa, etc...
    Assim como a mulher gosta de homem que protege ela, o homem gosta o oposto. Ele quer uma mulher pra proteger.
    Homem não quer ser protegido, ele quer proteger. Ele quer ser o protetor da mulher.
    Mulher não quer proteger, ela quer ser protegida.
    É por isso que a feminilidade está cada dia mais sendo destruída, ridicularizada e sem valor algum.
    A mulher ao invés de cultivar os bons costumes e o papel da mulher, elas ficam querendo se parecer homens e faser as mesmas coisas de homem.
    Eu sou a favor da mulher ter o direito de trabalhar e estudar, mais querer agir como se fosse homem daí não da né mulhereda.
    Acordem pra vida e sejam vocês mesmas!
    Sejam do jeito que Deus criou vocês! Não tente mudar aquilo que NUNCA vai poder ser mudado.
    Reflitam!!!

    ResponderExcluir