Pages

Slider

01 fevereiro 2012

Mechas Californianas x Ombré Hair

OK, por mais leiga de cabelo que eu seja, eu sei a diferença dessas duas tendências que vejo nas madeixas de muita gente por ai. Só que muito se fala no assunto, porém pouco se sabe, então, como alma bondosa que sou, irei mostrar as diferenças de casa um.

Mechas Californianas: É o clareamento das pontas do cabelo, deixando as pontas em um tom mais claro e com uma divisória de cores um pouco evidente. É o famoso queimado de sol, só que com uma face um pouco mais artificial.
Eu mesma tive californianas por um bom tempo, e confesso que adorei o resultado, deixa o rosto mais iluminado, porém estraga um pouco a ponta dos cabelos (nada que hidratação semanal não resolva), porém, vale a pena.
Aqui alguns exemplos:

Ombré Hair: É mais recente que a californiana e consiste no efeito degradê. Clareia o cabelo aos poucos, com mechas em alturas diferentes, diferente da californiana que são da mesma altura. Pelo que li, ele é menos agressivo por que não usa o descolorante.
Aqui alguns exemplos de ombré hair:

Traduzindo tudo: A técnica é a mesma, só muda a agressividade e a altura que as mechas começam no cabelo.

E ai fias, teriam coragem de fazer em vocês ? Alguém ai já tem ? Contem-me tudo nos comentários.
Beijos,
Isabela


3 comentários:

  1. Oi isabela td bem? Fiz californianas ha duas semanas, confesso que no comeco estranhei mas agora to me sentindo, fica diferente e muito bonito, indico pra todas. Bjjjj bom final de semana! Shirley

    ResponderExcluir
  2. Eu também já fiz e adorei o resultado. A auto estima fica lá em cima hahah beijos e curta muito o cabelão novo!

    ResponderExcluir
  3. Oi eu tenho ombré, achei melhor fazer esta técnica porque eu tinha o cabelo ruivo a um tempo atras, daí se fizesse californianas ia ficar LARANJA o.o.
    enfim, fiz bem em pensar assim, com as mechas menos marcadas e fazendo o degrade com outros tons no cabelo ficaram algumas laranjas, mas ficou ÓTIMO.

    ResponderExcluir