Pages

Slider

16 fevereiro 2012

DIY: Maquiagem esfumaçada!

  Olá, olá gurias limdas! Hoje é quinta-feira e é dia de que?! Se tu pensou dia do repórter tá certo, mas hoje também é dia da minha coluna vir ao ar *-* 
  Então vamos lá... Me pediram no tumblr pra escrever algo sobre maquiagem preta e branca esfumaçada e é sobre isso que eu vou escrever aqui. Eu particularmente A-D-O-R-O aquele efeito branco e preto numa maquiagem até porque sou fanática por b&w, portanto vou fazer um mini tutorial escrito aqui e espero que me entendam :~
-
Esse é o esqueminha básico da maquiagem esfumaçada: 



Mas vamos aos passos: 

Passo 1.
 Preparem a pele de vocês para a aplicação dos produtos! Lave o rosto com sabonete neutro e depois disso aplique o corretivo e base aonde você achar necessário! (Confesso que quando vou sair só dou uma lavada com água gelada pra tirar a cara de sono recorrente, passo um corretivo, uma base e fechou kk)

Passo 2. Esse é o passo opcional. Se você tiver iluminador, passe um pouco na região que aparece as temidas olheiras e também ao longo das pálpebras. Se não tiver, não surte que vai dar tudo certo! Se contente com o corretivo e finja que esse passo não existe.

Passo 3.
 Agora começa a parte legal: a aplicação da sombra. Aplique uma sombra branca (siiim, nessa hora tu pode usar aquela sombra branca cintilante que fica legal!) na pálpebra inteira e não se esqueça do canto interno dos olhos u.u (é isso que ajuda a iluminar o olhar depois do processo completo!)

Passo 4. No côncavo da pálpebra, faça uma linha com a sombra preta. É, suas limdas! UMA linha apenas, ok?! Se quiser e se tiver faça uso daqueles pincéis mais fininhos pra maquiagem porque eles são mais macios e fazem a linha com mais destreza -q Aí tu não precisa ser possuidora de uma coordenação motora impecável. Depois de fazer a linha no côncavo, use os dedos ou novamente um pincel (se for usar o mesmo que usou para fazer a linha, NÃO esqueça de tirar os resíduos que sobram da sombra preta, senão dá besteira. Acreditem... experiência própria!) e esfumace essa linha do côncavo paralelo ao canto externo do olho.

Passo 5. Passe lápis ou delineador na linha dos cílios superiores e inferiores. Se tu usar o delineador, passe o lápis por cima porque essa é a parte que tu esfumaça os traços pretos. Pode usar aquele pincel que vem junto com a maquiagem mesmo... Aquele de espuminha hm Por ele ser mais duro, ele deixa um efeito legal. Eu sempre uso um pincel e depois reforço o efeito com o negocinho de espuma, mas aí a opção é de vocês ;) Se quiser, tu pode usar o lápis branco na parte interna do cílios inferior... Fica bem bonito! Mas como poucas tem o lápis branco, fica aí só como uma dica mesmo.

Passo 6. Como o traço do esfumaçado do lápis e da linha já vão ter deixado as tuas pálpebras com um tom preto, tu não é obrigada a passar a sombra preta para realçar o efeito... mas em todo caso vou explicar como faz. Nessa hora tu não pode exagerar muito, nem pouco porque senão estraga a maquiagem inteira e eu sei como é triste ter que passar demaquilante em tudo pra recomeçar. Portanto tu pode usar o dedo para pegar um pouquinho de sombra preta e passar aleatoriamente ao longo da pálpebra! Depois disso use um pincel para esfumaçar ainda mais a sombra... Nessa hora tu pode até colocar um pouco mais de sombra branca nos cantos para iluminar ainda mais!

Passo 7. Observe como ficaram os traços mais escurecidos e se houver aqueles resquícios de pó da sombra, tente tirá-los da forma mais delicada possível! Evite aquelas linhas muito marcadas, sabem?! Onde tiver uma coisa muito reta, tu esfuma bastante pra ficar um efeito legal.

Passo 8. Passe várias e várias e várias camadas de rímel preto nos cílios superiores e inferiores. Se preferir use o curvex antes de aplicar o rímel. E tem aquela coisa de cílios postiços, né?! Novamente, se quiser usar, use!



 E pronto... com esses passos tu consegues fazer uma maquiagem legal esfumaçada. O legal é que não tem um limite pra uma ou outra sombra porque depois vai ficar tudo esfumaçado... Vale lembrar que tu pode substituir tranquilamente a sombra branca pela prata! Fica muito muito bonito mesmo, como na imagem acima (que está não apenas com o côncavo delineado, mas também os cantos dos olhos. Se preferir, faça assim também!)

Besos da cacau! Qualquer coisa recorram aos comentários ou ao meu tumblr e peçam socorro se eu não me fiz clara nas explicações aqui -q

5 comentários:

  1. Por favor corrija esses 'limdas' o correto é LINDAS com N.
    Origada

    ResponderExcluir
  2. Observe que as teclas M e N são uma do lado da outra. Com grande certeza ela não errou por ser burra. E espero com grande expectativa que você melhore esse tom de ironia. PQP

    ResponderExcluir
  3. Adorei vou fazer e sair linda para a balada bjoss

    ResponderExcluir
  4. ninguem aqui perguntou sobre os erros de portugues, voce nao entrou nesse site para avaliar a forma como ela escreve, e sim a maquiagem que ela faz! a FAZ O FAVOR VAI..

    ResponderExcluir
  5. ahahahahaha voces são todos ignorantes

    ResponderExcluir