Pages

Slider

16 fevereiro 2012

Livro: Mãos de Cavalo

Relou meninas, como vocês estão ? Bah, eu estou ótima!
Então, eu havia pedido no tumblr para que vocês me ajudassem a escolher um tema para um post, e o mais votado foi livros. Como pra mim, é ano de vestibular, eu estou lendo apenas os livros indicados pelas faculdades. 
O primeiro que eu peguei pra ler foi o Mãos de Cavalo, do Daniel Galera, um escritor porto alegrense (super novinho, tem apenas 33 anos) que escreve de maneira tão simples e objetiva que eu até me esquecia que estava lendo, parecia que estava conversando com o Hermano (personagem principal).

O livro fala da vida de um Hermano criança, Hermano jovem e o Hermano adulto; Mostrando como nossas escolhas lá atrás modificam nossas vidas cá na frente. 
Com uma linguagem fácil de compreender, tratando de temas atuais, o livro é super envolvente. E o que parecem ser relatos fragmentados de épocas diferentes, aos poucos, mostram-se contínuos. 
Dessa vez não vou contar da história, quero deixa-los com o gostinho na boca haha, mas o que mais me chamou a atenção, são que, em meio a comentários pequenos, inicialmente sem sentido, ele constrói uma 'brincadeira com o tempo', coisa que, como o próprio Hermano indica, não é nada aconselhável na vida real.
Enfim, super indico, além de ser uma leitura gostosa, é um livro indicado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). 
Beijos, e espero que gostem da dica.
Isabela

0 comentários:

Postar um comentário