Pages

Slider

19 agosto 2013

Livro: Um Romântico Incorrigível

Romance, mas na medida certa. Mais especificamente 75 por 60 cm, o tamanho de um jornal standard -o tamanho comum de jornal. 

 

Título: Um Romântico Incorrigível
Autor: Devan Sipher
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2012

Em Um Romântico Incorrigível, entramos no universo da seção de casamentos de um grande jornal de NY. Gavin Greene, nosso protagonista, sofre de 'não-achei-o-amor-da-minha-vida-aos-trinta-e-oito-anos'. Porém os sintomas da 'doença' são apaziguados quando este conhece Melinda.

Entretanto, contrariando sua suposição que eles saem pra tomar café na Starbucks, trocam uns beijos e fim do livro, a história sofre alguns acidentes de percurso:  "Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela."

Estou tendo que me controlar pra não contar nenhum pedacinho da história. A trama é bem gostosa de ler, os personagens são naturais e verossímeis. Consegui me reconhecer -e reconhecer outras pessoas- em vários deles. Confesso que comecei o livro um pouco descrente, mas ele acabou me surpreendendo. Devan Sipher, conseguiu uma narrativa leve, porém não monótona, e com um final até bacana -levando em conta que é uma comédia-romântica.

Pra mim, a grande aposta do livro foi a escolha do narrador, que quebra com o estereótipo masculino e mostra que os homens podem sim, ser românticos incorrigíveis.

Espero que tenham gostado da dica de leitura e se tiverem livros para me indicar eu aceito!
Beijos,
Bela

0 comentários:

Postar um comentário