Pages

Slider

27 fevereiro 2013

Aprendendo dothraki

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pelas Crônicas de Gelo e Fogo, por mais que ainda esteja empacada no começo do quinto livro haha. Quase todo apaixonado pelas Crônicas já arriscou algumas palavrinhas em Dothraki, a língua-mãe de Khal Drogo que Daenerys teve que aprender.


O idioma surgiu durante a criação dos livros de George R R Martin e quando a HBO decidiu produzir a série encontraram um problema: como deixa-lo mais real, sendo que poucas frases são ditas em dothraki no livro. David J Peterson, um inventor de línguas, foi contratado para desenvolver o idioma para ser utilizado no seriado.

Dany s2s2
Graças à criatividade do Martin e a ajuda de David, vários sites criaram guias, nos quais é possível aprender a falar em dothraki! Pra quem manja muito em inglês, aqui tem o Learning Dothraki, um site onde os próprios fãs ajudam a desenvolver as apostilas e há também o Dicionário Dothraki; Agora se seu curso de inglês ainda está no básico, o blog Game of Thrones Brasil está disponibilizando tutoriais, aqui a parte 1 e a parte 2.

Aproveite essa quarta feira para começar a estudar e já estar preparado para a estréia da terceira temporada da série, dia 31 de março.
Zoqwa beijo em dothraki,
Bela

3 comentários:

  1. Adorei, será que se eu aprender e falar fluentemente tem como colocar no meu curriculum? hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza seria um diferencial e tanto! Eu quero fazer jornalismo, com dothraki no meu curriculum eu posso até entrevistar um Khal! hahahah

      Excluir
  2. A última temporada de GOT foi espetacular, dragões, White Walkers, os Dothraki em batalha. Cumpriu todas minhas expectativas. Lástima que devamos esperar dois anos para a seguinte temporada. Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia Game Of Thrones soube que devia vê-la.

    ResponderExcluir