Pages

Slider

22 janeiro 2013

DIY: Horário de Estudos






Nesse comecinho de ano todo mundo quer se sair bem na escola, não é verdade? Por isso me pediram pra explicar como funciona meu horário de estudos, então, here we go: 

1. Local
Escolha um local claro, arejado e longe da cozinha, do quarto e do computador. Para estudar é preciso silêncio e concentração, portando, nada de deixar o iPod ligado!

2. Horário
A escolha de um horário fixo é super importante, pois assim você cria uma rotina de estudos. Eu prefiro estudar depois das três da tarde, assim tive um tempo para a ciesta sagrada de depois do almoço hahah 

3. Organize-se
Na hora de estudar, arrume seu cantinho. Não coloque papéis ou coisa de mais sob a mesa que você irá estudar. Toda essa bagunça acaba te intimidando na hora dos estudos.

4. Review
Eu uso o método de review (revisão). Por exemplo: O professor X entrou na sala hoje e deu a matéria 5. Quando eu for estudar, não estudarei somente a matéria 5, mas sim da 1 até a 5. No começo pode parecer chato, repetitivo e impossível, mas conforme os dias vão passando, você fica com a matéria fresca na cabeça. Poupando assim aquela história de nem lembrar o que foi dado a uma semana atras.

5. Ritmo
Se você está no terceiro ano, essa é uma das palavras que necessitam estar no seu dia-a-dia. É preciso que você crie um ritmo diário, evitando ao máximo deixar a matéria acumular, por que uma vez acumulada, você terá que recupera-la no fim de semana e, cá entre nós, perder uma tarde de sábado estudando algo que poderia ter sido estudado antes é uó!

Eu já faço esse programa de estudos desde o começo do ano passado e eu estou gostando. É realmente muito cansativo, mas se empenhando um pouco mais a cada dia você verá que vale a pena, afinal, com isso você já elimina vários concorrentes (quem está no terceiro ano sabe do que eu estou falando ahaha).

Espero que tenham gostado! E ai, já estudou hoje?
Bela

Aproveitando o espaço, amanhã sai o resultado da primeira fase do meu vestibular, então torçam muito por mim!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário