Pages

Slider

29 julho 2012

O que acaba com o cabelo?


















Uma das grandes preocupações das mulheres atuais é o tratamento do cabelo, querem ele brilhoso, comprido, perfeito e fazem de tudo para ter ele. Porém não deixam hábitos que são os maiores vilões.

Prender os fios molhados: Nãos e assuste não é tão ruim. Porém achar que vai domar-lo dando um bom nó em volta deles é esperar um milagre. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Use um leave-in para deixar o cabelo da maneira que você quer.


Esquecer as hidratações: a hidratação é necessária para dar leveza e nutrição os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos. 


Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é lorota de cabeleireiro. Mas não é. Isso porque, depois desse período as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos que começam a cair.


Desembaraçar com escovas maleáveis demais:  Vai quebrarem os fios e é mais difícil de desembaraçar. Use um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.


Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma (e eu já fiz isso em um momento de desespero). O cabelo ficam queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.


Deixar condicionador no cabelo: É tentador para quem ta com o cabelo ressecado. Os condicionadores abrem as escamas dos fios para tratalos. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.


Espero que tenha ajudado.



1 comentários: