Pages

Slider

12 julho 2012

Dia E




Uzara: Como você definiria seu estilo?
Édipo: Meu estilo é não ter um estilo muito bem definido. Gosto de poder me vestir de acordo com o contexto, ocasião e/ou meu humor. Ou seja, uns dias tô mais roqueiro, outros militar, outros social/arrumadinho e por aí vai.

Uzara: Tem algum ícone fashion?
Édipo: Também não. Até admiro algumas pessoas por seu dom - quase natural - de se vestir bem (Ryan Gosling, por exemplo). Mesmo assim, tô sempre ligado no que as celebs gringas estão vestindo, até meio por tabela, por ser uma das minhas “obrigações” como um blogueiro de cultura pop.

Uzara: Qual sua loja de roupas favorita?
Édipo: Acho que a Zara, por trazer rápido as tendências vistas nas passarelas por um preço (RELATIVAMENTE) acessível. Mas podia ser qualquer outra loja que fizesse o mesmo, tipo a H&M, que (ainda) não temos no Brasil.
O problema das lojas de departamento “mais populares”, por assim dizer, é que elas não podem passar da linha tênue entre o ousado e o vendável para o grande público, por isso, na maioria das vezes, acabam ficando naquele ‘arroz com feijão fashion’ de sempre (principalmente quando se diz respeito à moda masculina).

Uzara: A onda agora é ser blogueiro(a), acha isso uma modinha cool ou trash?
Édipo: Ser blogueiro é algo em alta desde que a internet começou a bombar. É que agora os blogs são veículos quase tão importantes quanto às revistas, jornais, TVs e grandes portais. E isso é bastante atrativo. Se seu blog é grande, você ganha jabás, é convidado para eventos e por aí vai. Além de claro, ser fácil monetizar o trabalho hoje em dia.
Mas muita gente que cria um blog, desiste rápido. É um trabalho pesado, que exige bastante dedicação. Os resultados demoram (a não ser que você tenha uma ideia genial, como o “Como eu me sinto quando”). O QDNG mesmo, têm quase 4 anos e ainda está BEM longe do que podemos chamar de um “blog expressivo na blogosfera”...

Uzara:Você é o editor chefe do Blog Que Delícia, Né Gente, qual tipo de post você acha mais divertido fazer?
Édipo: Adoro falar sobre música, principalmente sobre clipes. E também curto fazer os posts de uma seção do blog chamada “Delícia”... que é sobre boys magia (risos).

Uzara: Eu vi que você tem tatuagens (é mais de uma?) tem alguma história por trás dela(s)?
Édipo: Tenho duas. Uma chave na nuca e uma faixa escrita “Draco Dormiens Nunquam Titilandus” no peito. A primeira significa segredos, mas não tem nenhum motivo pessoal muito forte, só gosto de chaves mesmo. A segunda é o lema de Hogwarts, escola de magia dos livros/filmes do Harry Potter. A série é algo que realmente marcou bastante minha vida, fiz muitos amigos por causa dela, etc.

Uzara:Tem alguma música que nunca pode faltar na playlist do seu ipod/celular?
Édipo: No momento, quatro. “Midnight City” do M83, “Starring Role” da Marina and the Diamonds, “Alive” do Adrian Lux com o The Good Natured e “Doin’ Dirt” do Maroon 5.

Uzara: Em relação a cinema, acha que muitas das tendências vêm de filmes?
Édipo: “Tendências” no sentido moda, acho que nem tanto. Talvez até o contrário. Acho que os filmes mais refletem as tendências atuais, do que as geram. Isso porque eles levam um grande tempo de produção e, quando entram em cartaz, algumas coisas já estão meio “passadas”. Seriados, por exemplo, que têm uma rotatividade mais rápida, são mais trendsetter (as mina pira nos looks de Pretty Little Liars e Gossip Girl, (risos)).

Uzara: Tem algum seriado favorito?
Édipo: Tenho, Fringe! Mas também AMO Smash, True Blood, Game of Thrones e The Walking Dead.

Uzara: E agora, pra terminar: De onde veio o nome 'Que Delícia, Né Gente?' hahah
Édipo: Quando o blog surgiu, foi feito por mim e mais dois amigos de faculdade. O “que delícia, né gente?” foi uma frase que uma colega nossa de sala usou certa vez, num contexto engraçado, mas só tem graça pra gente... É meio “interno”. (risos)

Agradecemos ao Que Delícia, Né Gente por terem emprestado o Édipo um pouquinho para a entrevista, e aqui estão alguns links dele:

Espero que tenham gostado,
Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário