Pages

Slider

05 junho 2012

DIY: Hidratação máxima!

Depois de mil séculos sem postar, eu vooooltei e vim para ficaaaar (pelo menos enquanto a Aline me emprestar o note dela hahah).
Tenho mil babados pra contar pra vocês, mas isso eu conto no próximo post (climinha de mistério) por que hoje a história é pele!


Com as preocupações do dia a dia a gente sempre esquece de cuidar da pele e pra quem acha que só o protetor resolve (como eu ahah) pode tratar de mudar de hábitos.
Eu separei algumas dicas pra que vocês (e eu) sigam hah




1. Hidratação 
Ao abusar dos cremes você garante a reposição da água na pele. Então vale Dove, Nivea ou com qualquer outro creme, hidratar a pele não é importante, é fundamental! 

2. Cuidado no banho
A dica é tomar um banho mais fresco e breve, nada de banhos demoradérrimos e com a água a 99°C. A temperatura muito elevada e a permanência no chuveiro faz com que a pele perca sua hidratação natural. 

3. Neutralidade total
Dê preferência aos sabonetes neutros na hora do banho, por que estes contém princípios hidratantes que os sabonetes comuns não têm. Sabonetes de bebês têm índices de hidratação maiores que os sabonetes comuns, então, aposte no Jhonson e Jhonson hah. 

4. Plastifique-se 
Cremes hidratantes agem mais eficientemente se região estiver aquecida, portanto se passar um creme nas mãos, por exemplo, enrole-as com filme plástico ou use luvas plásticas. Com o aumento da temperatura, o creme vai agir mais profundamente e mais rápido.

5. Nadinha de álcool 
Outra forma de evitar a perda da hidratação natural da pele é evitar utilizar produtos que contenham álcool em sua composição. O álcool retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a mantê-la hidratada e saudável.

Então meninas, espero que tenham gostado e eu prometo não sumir mais haha.
Beijos, 
Isabela Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário