Pages

Slider

12 fevereiro 2012

Saias longas.

 Olá, olá!! Vou postar aqui toda quinta-feira, mas hoje (por ser o meu primeiro post), publicarei algo em pleno domingo e o assunto é: uso das saias longas!!

  E alguém ainda tem dúvida que o estilo meio folk parece ter voltado para ficar? Pois é… A moda das saias longas, camisas masculinas com um toque feminino ali e aqui com um acessório rústico tem aparecido cada vez mais no look das mulheres. 

 Mas vamos focar na saia longa que é praticamente uma febre em todas as estações! Nos tempos de “mademoiselle”, as mulheres da corte européia já usavam as saias longas com armações escandalosas para comporem os seus looks. Após algum tempo, já na década de 60, as saias eram mais usadas para demarcar o estilo hippie, mas hoje em dia tem conquistado os corações de grifes como Animale, Le Lis Blanc, Ellus e até mesmo Marc Jacobs e Jason Wu. 

  A versatilidade das saias longas é visível quando a mesma pode se encaixar com looks mais informais (como o ilustrado na foto da modelo Bruna Tenório - que já declarou o seu fraco pelas saias longas) quanto nos mais formais (acrescentando uma camiseta básica com aplicações de brilho colocada por dentro da saia e de uma sandália de salto mais social).

  A verdade absoluta é: as saias longas vieram pra ficar por muuuuito tempo nos nossos armários. É importante lembrar que para usar uma saia longa não é preciso ser a cópia exata de uma modelo com uma silhueta fina e alongada… Isso mesmo, engana-se quem pensa que as baixinhas estão estritamente proibidas a usarem saias longas!! O que recomenda-se para as mesmas são as saias longas de modelo cós alto e, preferencialmente, sem listras. Fica muito legal acrescentar um cinto e uma blusa que combine ou componha a cor da saia… O look fica despojado e, se desejar, pode torná-lo social com a escolha certa dos acessórios ;)

  O legal da saia longa é que não precisamos ir até uma loja de grife para adquirirmos uma. Se tu tiver uma costureira na sua agenda telefônica… Guria, corra até ela e peça uma saia dessas. É simples de fazer e o tecido tem um preço bem acessível! 

  A cor da saia também é algo a ser ressaltado. Esse tom de azul é um tom que dá destaque a qualquer look e nessa primavera/verão veio com tudo! E como é possível ver na foto, a cor se mistura até mesmo com o marrom caramelo. É algo realmente lindo e que vale a pena ser colocado em prática nos nossos looks do dia a dia!

  É isso… espero que as dicas tenham sido úteis e que usem e abusem das saias, dos acessórios e da criatividade! 


1 - Baixinhas, evitem usar o cós baixo! Cléo Pires acabou pecando com esse modelo de saia e não ficou legal...
2 - Abusem do cós alto composto com cintos que marquem a cintura. Drew Barrymore, que não é lá muito alta, apostou na saia leve, cinto rústico e camisa estilo masculino e arrasou!!
3 - Se tiver silhueta mais alongada, faça várias composições no estilo europeu das "camadas de cebola".  Mas cuide com os excessos, hein? (; 
4 - Modelo de saia longa da coleção de Jason Wu (isso, o queridinho da primeira dama americana Michelle Obama) composta com uma blusa transparente de renda que possuem brilhos discretos. 
-

Espero ter sido útil k Qualquer coisa, já sabem: utilizem o espaço dos comentários.


Besos da cacau.

1 comentários: