Pages

Slider

23 fevereiro 2012

Pretinho básico... Quem disse que precisa ser básico?! - Rendas

  Olá, olá meninas lindas e amadas! Todas passaram bem o feriadão do carnaval?! Bom, só posso dizer que o meu foi bem divertido (principalmente ontem, quando minha casa foi literalmente invadida pelos meus amigos para comemorar o meu aniversário *-*) e que eu fiquei mais velha haha
  Com essa história de feriado prolongado, quase pensei que hoje era segunda-feira e não vim até aqui... mas não foi hoje que se livraram da minha coluna.
Sabem o tal pretinho básico (nem tão básico assim)? Não é novidade que o preto é a cor chave para qualquer look, seja ele informal, formal, clássico, moderno... Podem reparar que TODA grife lança pelo menos uma peça com a cor preta. Mas o que vou falar hoje é sobre o uso de rendas. 
Aposto que todas já ouviram alguém falar algo tipo "vou usar um vestido/sapato/bolsa/batom/sombra/acessório pretinho básico", certo?! Pois é... Porém hoje o pretinho básico não é mais tão básico.
  O uso de rendas, no século XVIII e XIX, era quase que exclusivo para a realeza por ser algo trabalhoso e considerado nobre. Os tempos mudaram, mas a renda continuou nobre e enobrece cada dia mais! Mas hoje ela ultrapassou as barreiras de ser usada apenas para vestidos e aventais e adornos na cabeça... Hoje encontramos a renda em bolsas, sapatos e quem diria: até em acessórios!
  Mas vamos lá... Eu fui num barzinho da minha cidade esses dias e vi pelo menos 10 mulheres usando renda. As cores são variadas, mas eu vou focar no preto.
  A renda pode ter o seu estigma de ser mais caro e tal, mas hoje em dia é bem acessível. Eu fui numa loja de tecidos esses dias (para comprar um tecido para a minha tentativa frustrada de fazer uma saia pra mim, se eu conseguir fazer, mostro fotos aqui o/) e achei um rolo de renda hm A vendedora estava louca porque como a renda é frágil, ela tinha medo que rasgasse e tal... mas enfim, estou contando isso pra dizer que sim, a renda é acessível. Para usar a renda não tem muito segredo, mas o que eu aconselho é que em um pretinho básico, tu uses uma espécie de cobertura feita de renda! Fica impecável...   Pode ser um bolerinho, um casaquinho... Ouse bastante e não esqueça do bom senso hein u.u


> A primeira foto é da cantora e atriz Taylor Swift usando brilho e renda no vestido para tirar o estigma de "preto básico!"
> A segunda foto é uma meia-calça de renda. Aposte nela com saltos altos ou até mesmo rasteirinhas, com o uso de saias mais básicas para não ficar muita informação.
> A terceira foto é uma bolsa da coleção de inverno da prada de 2008. É antiga, mas coloquei pra verem o quanto é comum o uso das rendas ;)
> A quarta foto é uma blusa de renda. É mais ousada por não ter uma base de tecido por baixo!
> A foto central, por fim, é de um sapato com renda.
 
Meninas, a melissa também andou apostando na renda... Todas sabem que o material chave da marca é o plástico, portanto a renda ficou só nos desenhos digitais mesmo, mas o que acharam?! Eu suuuuper gostei do segundo modelo *-*




Por fim, o que andou aparecendo no tumblr há uns meses atrás foi essa nail art aqui.
Ela é bem fácil de fazer, mas exige uma certa habilidade kk Qualquer dia eu coloco um tutorial aqui porque é bem simples mesmo (: Mas então, usariam esse tipo de nail art?! Eu fiz uma vez e minhas amigas adooooraram *-*





  Bom meninas, é isso x.x Espero que tenham gostado! Qualquer coisa vão até o meu
tumblr ou usem o espaço dos comentários e façam suas críticas.


  Besos da cacau!

1 comentários:

  1. Putz, adorei *-* Coloca um tutorial sim, vai fazer sucesso haha

    ResponderExcluir