Pages

Slider

25 fevereiro 2012

DIY: Como fixar o batom


Quem nunca foi saiu de casa com um batom na bolsa para retocar de tempos em tempos que jogue a primeira pedra. Dá até uma preguicinha na hora de fazer o make quando pensamos que logo logo o batom vai sair. Mas calma, pra tudo tem solução, e aqui tem seis dicas pra que seu batom só saia no fim da noite.

1. Hora de hidratar!
Quanto mais lisinho os lábios estiverem, melhor. Quanto mais ressecado ou com aquelas pelinhas, menos o batom vai durar.
Uma dica simples pra hidratar é passar a toalha de leve sobre os lábios depois do banho ou um cotonete molhado, passando pela boca toda, fazendo com que as células mortas saiam. Depois é só  passar o hidratante de boca (vulgo cacau).

2. Primer
O primer prepara a pele antes do make, e é essencial! Portanto, vale a pena comprar um. Existem várias opções de marcas e versões especializadas em fixar o batom. Mas pra que usar ? Ele deixa a pele mais uniforme e diminui as linhas dos lábios.

3. Preencha com lápis
Essa até minha mãe usa. O segredo é pegar um lápis labial e fazer o contorno da boca e depois preencher com o batom. O ideal é usar o lápis com a mesma cor do batom ou em tons parecidos para que o contorno não seja evidenciado.


4. Pó compacto + corretivo
Depois de passar o batom, tire o excesso e salpique o pó compacto nos lábios, depois passe o batom novamente; Isso irá realçar a cor do batom. Depois aplique o corretivo em volta da boca, pra não deixar o produto escorrer.

5. Finalize com o pincel
O pincel deixa o batom espalhado na boca de maneira uniforme, preenchendo todos os cantinhos da boca. Além do fato de que aplicar o batom diretamente da embalagem faz com que você use produto de mais e, se você estiver usando uma cor escura, dificultará um pouco seu trabalho.

6. Escolher a cor e o tipo correto de batom
Se quiser ir à festa e deixar o batom em casa, os de longa duração são recomendados. Mesmo se ele tiver duração de 24 horas, invista em um com hidratante, assim sua boca não fica ressecada. Batons mais claros, cremosos ou brilhantes duram menos e escorrem com mais facilidade. Ou seja, para ter uma longa duração, use batons de cores opacas e tons fortes.

Gostaram meninas ? Testem em casa e contem-me se deu certo OK.
Beijos,
Isabela

0 comentários:

Postar um comentário