Pages

Slider

27 fevereiro 2012

Olá fias !

Então, eu tinha pedido pra me mandarem as fotos das unhas filha única, pois bem, recebi algumas e vou posta-las aqui.
A Lud apostou em tons clarinhos dando um ar mais romântico.

A Júlia já apostou em tons mais vibrantes e ficou ótimo.

A Celina fez um Pikachu lindinho como filha única haha

A Maria apostou em azul e branco, adorei a combinação!

E como a foto do post tinha ficado uó eu to postando a da minha unha (super mal feita) 

Aqui os esmaltes que eu usei: Preto da Impala e Ultimate Glitter.

Espero que tenham gostado. Beijo, beijo,
Isabela

25 fevereiro 2012

DIY: Como fixar o batom


Quem nunca foi saiu de casa com um batom na bolsa para retocar de tempos em tempos que jogue a primeira pedra. Dá até uma preguicinha na hora de fazer o make quando pensamos que logo logo o batom vai sair. Mas calma, pra tudo tem solução, e aqui tem seis dicas pra que seu batom só saia no fim da noite.

1. Hora de hidratar!
Quanto mais lisinho os lábios estiverem, melhor. Quanto mais ressecado ou com aquelas pelinhas, menos o batom vai durar.
Uma dica simples pra hidratar é passar a toalha de leve sobre os lábios depois do banho ou um cotonete molhado, passando pela boca toda, fazendo com que as células mortas saiam. Depois é só  passar o hidratante de boca (vulgo cacau).

2. Primer
O primer prepara a pele antes do make, e é essencial! Portanto, vale a pena comprar um. Existem várias opções de marcas e versões especializadas em fixar o batom. Mas pra que usar ? Ele deixa a pele mais uniforme e diminui as linhas dos lábios.

3. Preencha com lápis
Essa até minha mãe usa. O segredo é pegar um lápis labial e fazer o contorno da boca e depois preencher com o batom. O ideal é usar o lápis com a mesma cor do batom ou em tons parecidos para que o contorno não seja evidenciado.


4. Pó compacto + corretivo
Depois de passar o batom, tire o excesso e salpique o pó compacto nos lábios, depois passe o batom novamente; Isso irá realçar a cor do batom. Depois aplique o corretivo em volta da boca, pra não deixar o produto escorrer.

5. Finalize com o pincel
O pincel deixa o batom espalhado na boca de maneira uniforme, preenchendo todos os cantinhos da boca. Além do fato de que aplicar o batom diretamente da embalagem faz com que você use produto de mais e, se você estiver usando uma cor escura, dificultará um pouco seu trabalho.

6. Escolher a cor e o tipo correto de batom
Se quiser ir à festa e deixar o batom em casa, os de longa duração são recomendados. Mesmo se ele tiver duração de 24 horas, invista em um com hidratante, assim sua boca não fica ressecada. Batons mais claros, cremosos ou brilhantes duram menos e escorrem com mais facilidade. Ou seja, para ter uma longa duração, use batons de cores opacas e tons fortes.

Gostaram meninas ? Testem em casa e contem-me se deu certo OK.
Beijos,
Isabela

24 fevereiro 2012

Unha filha única

Relou meninas!
Como vocês sabem minha vontade de arrumar a unha é -894641684, mas nesse feriado eu fiz uma excessão.
Já fazia um tempinho que eu estava com vontade de fazer a tal unha filha única, que, em poucas palavras, é pintar as unhas normalmente, porém, em uma delas você faz algo diferente, seja com um detalhe ou com cor contrastando.
Aqui alguns exemplos:

Megan Fox usou a filha única no filme Garota Infernal

Vanesset adora usar e abusar da filha única, ou em inglês ring finger manicure (manicure do dedo anelar).


O divertido da 'filha única' é que dá para fazer várias combinações, usando tons combinadinhos ou outros totalmente diferentes. Enfim, usem e abusem!

Eu também fiz a minha filha única, aqui como ficou:
Peço mil desculpas pela qualidade da foto, é que eu estou sem o cabo usb da câmera :(

Pra fazer a minha, eu passei o Preto da Impala e um esmalte de glitter que uma amiga me emprestou. Amanhã eu já estarei com o cabo e posto as fotos com maior qualidade, pode ser ?

E então meninas, o que acharam da moda da filha única? Usariam? Alguém aqui já usa? Se tiverem fotos das unhas, me mandem pelo tumblr que eu posto aqui no blog.
Beijos,
Isabela

23 fevereiro 2012

Pretinho básico... Quem disse que precisa ser básico?! - Rendas

  Olá, olá meninas lindas e amadas! Todas passaram bem o feriadão do carnaval?! Bom, só posso dizer que o meu foi bem divertido (principalmente ontem, quando minha casa foi literalmente invadida pelos meus amigos para comemorar o meu aniversário *-*) e que eu fiquei mais velha haha
  Com essa história de feriado prolongado, quase pensei que hoje era segunda-feira e não vim até aqui... mas não foi hoje que se livraram da minha coluna.
Sabem o tal pretinho básico (nem tão básico assim)? Não é novidade que o preto é a cor chave para qualquer look, seja ele informal, formal, clássico, moderno... Podem reparar que TODA grife lança pelo menos uma peça com a cor preta. Mas o que vou falar hoje é sobre o uso de rendas. 
Aposto que todas já ouviram alguém falar algo tipo "vou usar um vestido/sapato/bolsa/batom/sombra/acessório pretinho básico", certo?! Pois é... Porém hoje o pretinho básico não é mais tão básico.
  O uso de rendas, no século XVIII e XIX, era quase que exclusivo para a realeza por ser algo trabalhoso e considerado nobre. Os tempos mudaram, mas a renda continuou nobre e enobrece cada dia mais! Mas hoje ela ultrapassou as barreiras de ser usada apenas para vestidos e aventais e adornos na cabeça... Hoje encontramos a renda em bolsas, sapatos e quem diria: até em acessórios!
  Mas vamos lá... Eu fui num barzinho da minha cidade esses dias e vi pelo menos 10 mulheres usando renda. As cores são variadas, mas eu vou focar no preto.
  A renda pode ter o seu estigma de ser mais caro e tal, mas hoje em dia é bem acessível. Eu fui numa loja de tecidos esses dias (para comprar um tecido para a minha tentativa frustrada de fazer uma saia pra mim, se eu conseguir fazer, mostro fotos aqui o/) e achei um rolo de renda hm A vendedora estava louca porque como a renda é frágil, ela tinha medo que rasgasse e tal... mas enfim, estou contando isso pra dizer que sim, a renda é acessível. Para usar a renda não tem muito segredo, mas o que eu aconselho é que em um pretinho básico, tu uses uma espécie de cobertura feita de renda! Fica impecável...   Pode ser um bolerinho, um casaquinho... Ouse bastante e não esqueça do bom senso hein u.u


> A primeira foto é da cantora e atriz Taylor Swift usando brilho e renda no vestido para tirar o estigma de "preto básico!"
> A segunda foto é uma meia-calça de renda. Aposte nela com saltos altos ou até mesmo rasteirinhas, com o uso de saias mais básicas para não ficar muita informação.
> A terceira foto é uma bolsa da coleção de inverno da prada de 2008. É antiga, mas coloquei pra verem o quanto é comum o uso das rendas ;)
> A quarta foto é uma blusa de renda. É mais ousada por não ter uma base de tecido por baixo!
> A foto central, por fim, é de um sapato com renda.
 
Meninas, a melissa também andou apostando na renda... Todas sabem que o material chave da marca é o plástico, portanto a renda ficou só nos desenhos digitais mesmo, mas o que acharam?! Eu suuuuper gostei do segundo modelo *-*




Por fim, o que andou aparecendo no tumblr há uns meses atrás foi essa nail art aqui.
Ela é bem fácil de fazer, mas exige uma certa habilidade kk Qualquer dia eu coloco um tutorial aqui porque é bem simples mesmo (: Mas então, usariam esse tipo de nail art?! Eu fiz uma vez e minhas amigas adooooraram *-*





  Bom meninas, é isso x.x Espero que tenham gostado! Qualquer coisa vão até o meu
tumblr ou usem o espaço dos comentários e façam suas críticas.


  Besos da cacau!

17 fevereiro 2012

Cuffed Jeans

Que o jeans nunca sai de moda todas nós sabemos, mas o incrível dessa peça, é que ela passa do comunzinho para o mamãe-cheguei-com-meu-lindo-jeans.
A trend da vez são os Cuffed Jeans, que na tradução da expert em inglês do blog (eu haha) significa: dobra-a-barra-do-jeans-AGORA! Depois do momento cultura, eu continuo ...
O Jeans Cuffed, nada mais é do que pegar a calça jeans e dobrar a barra para fora, deixando-a a mostra, como a Kate Holmes demonstra aqui na foto:

Eu prefiro usa-lo de dia, dando um ar mais charmoso e despojado, mas se quiser sair a noite, não tem problema algum.
A vantagem do Jeans Cuffed é a praticidade de ter duas peças em uma só, além de que dá pra usar com praticamente todo tipo de jeans, desde que este tenha um corte mais reto. Eu recomendo usar com as calças skinny ou boyfriend.
Mas cuidado, a ideia  não transformar sua calça em uma calça capri, mas sim encurtá-la um pouquinho, dobrando mais ou menos quatro centímetros acima do tornozelo. Pra isso valem dobras curtinhas ou mais longas, certinhas ou emboladinhas.
Outra coisa importante é o sapato. Eu recomendo sapatilhas, oxfords ou até uma sandália de salto, desde que o look fique harmonioso, tudo vale!
Aqui tem alguns looks que eu gostei bastante:


É isso, agora é só sair ahazando com seu Cuffed Jeans.
Beijos,
Isabela

16 fevereiro 2012

Livro: Mãos de Cavalo

Relou meninas, como vocês estão ? Bah, eu estou ótima!
Então, eu havia pedido no tumblr para que vocês me ajudassem a escolher um tema para um post, e o mais votado foi livros. Como pra mim, é ano de vestibular, eu estou lendo apenas os livros indicados pelas faculdades. 
O primeiro que eu peguei pra ler foi o Mãos de Cavalo, do Daniel Galera, um escritor porto alegrense (super novinho, tem apenas 33 anos) que escreve de maneira tão simples e objetiva que eu até me esquecia que estava lendo, parecia que estava conversando com o Hermano (personagem principal).

O livro fala da vida de um Hermano criança, Hermano jovem e o Hermano adulto; Mostrando como nossas escolhas lá atrás modificam nossas vidas cá na frente. 
Com uma linguagem fácil de compreender, tratando de temas atuais, o livro é super envolvente. E o que parecem ser relatos fragmentados de épocas diferentes, aos poucos, mostram-se contínuos. 
Dessa vez não vou contar da história, quero deixa-los com o gostinho na boca haha, mas o que mais me chamou a atenção, são que, em meio a comentários pequenos, inicialmente sem sentido, ele constrói uma 'brincadeira com o tempo', coisa que, como o próprio Hermano indica, não é nada aconselhável na vida real.
Enfim, super indico, além de ser uma leitura gostosa, é um livro indicado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). 
Beijos, e espero que gostem da dica.
Isabela

DIY: Maquiagem esfumaçada!

  Olá, olá gurias limdas! Hoje é quinta-feira e é dia de que?! Se tu pensou dia do repórter tá certo, mas hoje também é dia da minha coluna vir ao ar *-* 
  Então vamos lá... Me pediram no tumblr pra escrever algo sobre maquiagem preta e branca esfumaçada e é sobre isso que eu vou escrever aqui. Eu particularmente A-D-O-R-O aquele efeito branco e preto numa maquiagem até porque sou fanática por b&w, portanto vou fazer um mini tutorial escrito aqui e espero que me entendam :~
-
Esse é o esqueminha básico da maquiagem esfumaçada: 



Mas vamos aos passos: 

Passo 1.
 Preparem a pele de vocês para a aplicação dos produtos! Lave o rosto com sabonete neutro e depois disso aplique o corretivo e base aonde você achar necessário! (Confesso que quando vou sair só dou uma lavada com água gelada pra tirar a cara de sono recorrente, passo um corretivo, uma base e fechou kk)

Passo 2. Esse é o passo opcional. Se você tiver iluminador, passe um pouco na região que aparece as temidas olheiras e também ao longo das pálpebras. Se não tiver, não surte que vai dar tudo certo! Se contente com o corretivo e finja que esse passo não existe.

Passo 3.
 Agora começa a parte legal: a aplicação da sombra. Aplique uma sombra branca (siiim, nessa hora tu pode usar aquela sombra branca cintilante que fica legal!) na pálpebra inteira e não se esqueça do canto interno dos olhos u.u (é isso que ajuda a iluminar o olhar depois do processo completo!)

Passo 4. No côncavo da pálpebra, faça uma linha com a sombra preta. É, suas limdas! UMA linha apenas, ok?! Se quiser e se tiver faça uso daqueles pincéis mais fininhos pra maquiagem porque eles são mais macios e fazem a linha com mais destreza -q Aí tu não precisa ser possuidora de uma coordenação motora impecável. Depois de fazer a linha no côncavo, use os dedos ou novamente um pincel (se for usar o mesmo que usou para fazer a linha, NÃO esqueça de tirar os resíduos que sobram da sombra preta, senão dá besteira. Acreditem... experiência própria!) e esfumace essa linha do côncavo paralelo ao canto externo do olho.

Passo 5. Passe lápis ou delineador na linha dos cílios superiores e inferiores. Se tu usar o delineador, passe o lápis por cima porque essa é a parte que tu esfumaça os traços pretos. Pode usar aquele pincel que vem junto com a maquiagem mesmo... Aquele de espuminha hm Por ele ser mais duro, ele deixa um efeito legal. Eu sempre uso um pincel e depois reforço o efeito com o negocinho de espuma, mas aí a opção é de vocês ;) Se quiser, tu pode usar o lápis branco na parte interna do cílios inferior... Fica bem bonito! Mas como poucas tem o lápis branco, fica aí só como uma dica mesmo.

Passo 6. Como o traço do esfumaçado do lápis e da linha já vão ter deixado as tuas pálpebras com um tom preto, tu não é obrigada a passar a sombra preta para realçar o efeito... mas em todo caso vou explicar como faz. Nessa hora tu não pode exagerar muito, nem pouco porque senão estraga a maquiagem inteira e eu sei como é triste ter que passar demaquilante em tudo pra recomeçar. Portanto tu pode usar o dedo para pegar um pouquinho de sombra preta e passar aleatoriamente ao longo da pálpebra! Depois disso use um pincel para esfumaçar ainda mais a sombra... Nessa hora tu pode até colocar um pouco mais de sombra branca nos cantos para iluminar ainda mais!

Passo 7. Observe como ficaram os traços mais escurecidos e se houver aqueles resquícios de pó da sombra, tente tirá-los da forma mais delicada possível! Evite aquelas linhas muito marcadas, sabem?! Onde tiver uma coisa muito reta, tu esfuma bastante pra ficar um efeito legal.

Passo 8. Passe várias e várias e várias camadas de rímel preto nos cílios superiores e inferiores. Se preferir use o curvex antes de aplicar o rímel. E tem aquela coisa de cílios postiços, né?! Novamente, se quiser usar, use!



 E pronto... com esses passos tu consegues fazer uma maquiagem legal esfumaçada. O legal é que não tem um limite pra uma ou outra sombra porque depois vai ficar tudo esfumaçado... Vale lembrar que tu pode substituir tranquilamente a sombra branca pela prata! Fica muito muito bonito mesmo, como na imagem acima (que está não apenas com o côncavo delineado, mas também os cantos dos olhos. Se preferir, faça assim também!)

Besos da cacau! Qualquer coisa recorram aos comentários ou ao meu tumblr e peçam socorro se eu não me fiz clara nas explicações aqui -q

15 fevereiro 2012

Keep calm and ...


E então meninas, notaram que estamos de banner novo ? Espero que tenham gostado! 
Várias dicas sugestões de posts foram dadas e eu irei usá-las aos pouquinhos, mas prometo que o resultado será ótimo. Obrigada pela ajuda, de coração, afinal, esse blog é para vocês.
Beijos, 
Isabela

12 fevereiro 2012

Saias longas.

 Olá, olá!! Vou postar aqui toda quinta-feira, mas hoje (por ser o meu primeiro post), publicarei algo em pleno domingo e o assunto é: uso das saias longas!!

  E alguém ainda tem dúvida que o estilo meio folk parece ter voltado para ficar? Pois é… A moda das saias longas, camisas masculinas com um toque feminino ali e aqui com um acessório rústico tem aparecido cada vez mais no look das mulheres. 

 Mas vamos focar na saia longa que é praticamente uma febre em todas as estações! Nos tempos de “mademoiselle”, as mulheres da corte européia já usavam as saias longas com armações escandalosas para comporem os seus looks. Após algum tempo, já na década de 60, as saias eram mais usadas para demarcar o estilo hippie, mas hoje em dia tem conquistado os corações de grifes como Animale, Le Lis Blanc, Ellus e até mesmo Marc Jacobs e Jason Wu. 

  A versatilidade das saias longas é visível quando a mesma pode se encaixar com looks mais informais (como o ilustrado na foto da modelo Bruna Tenório - que já declarou o seu fraco pelas saias longas) quanto nos mais formais (acrescentando uma camiseta básica com aplicações de brilho colocada por dentro da saia e de uma sandália de salto mais social).

  A verdade absoluta é: as saias longas vieram pra ficar por muuuuito tempo nos nossos armários. É importante lembrar que para usar uma saia longa não é preciso ser a cópia exata de uma modelo com uma silhueta fina e alongada… Isso mesmo, engana-se quem pensa que as baixinhas estão estritamente proibidas a usarem saias longas!! O que recomenda-se para as mesmas são as saias longas de modelo cós alto e, preferencialmente, sem listras. Fica muito legal acrescentar um cinto e uma blusa que combine ou componha a cor da saia… O look fica despojado e, se desejar, pode torná-lo social com a escolha certa dos acessórios ;)

  O legal da saia longa é que não precisamos ir até uma loja de grife para adquirirmos uma. Se tu tiver uma costureira na sua agenda telefônica… Guria, corra até ela e peça uma saia dessas. É simples de fazer e o tecido tem um preço bem acessível! 

  A cor da saia também é algo a ser ressaltado. Esse tom de azul é um tom que dá destaque a qualquer look e nessa primavera/verão veio com tudo! E como é possível ver na foto, a cor se mistura até mesmo com o marrom caramelo. É algo realmente lindo e que vale a pena ser colocado em prática nos nossos looks do dia a dia!

  É isso… espero que as dicas tenham sido úteis e que usem e abusem das saias, dos acessórios e da criatividade! 


1 - Baixinhas, evitem usar o cós baixo! Cléo Pires acabou pecando com esse modelo de saia e não ficou legal...
2 - Abusem do cós alto composto com cintos que marquem a cintura. Drew Barrymore, que não é lá muito alta, apostou na saia leve, cinto rústico e camisa estilo masculino e arrasou!!
3 - Se tiver silhueta mais alongada, faça várias composições no estilo europeu das "camadas de cebola".  Mas cuide com os excessos, hein? (; 
4 - Modelo de saia longa da coleção de Jason Wu (isso, o queridinho da primeira dama americana Michelle Obama) composta com uma blusa transparente de renda que possuem brilhos discretos. 
-

Espero ter sido útil k Qualquer coisa, já sabem: utilizem o espaço dos comentários.


Besos da cacau.

Novidades!

E então querridas (com sotaque francês), depois de ler, reler e pensar pra caramba, achei a nova colunista para o blog. Foram muitos textos de ótima qualidade, mas uma se sobressaiu das demais.
Eu não vou falar nada sobre ela, vou deixar que ela mesma se apresente, mas podem ficar calmas, estão em boas mãos.
Ainda não está decidido o dia que ela entrará aqui no blog, mas quando estiver tudo certinho, eu aviso pra vocês OK.
Então, dêem as boas vindas à nova colunista: Camila.

06 fevereiro 2012

Nail Art: Renda + Pérola

Desde ontem eu queria pintar as unhas de um jeito que nunca tinha pintado, porém ainda tenho medo de fazer uma nail art e ficar muita informação.
Vendo uma foto linda de uma francesinha com brilho, eu resolvi fazer a minha, porém deixando-a mais discreta. É super fácil de fazer.
Primeiro eu passei o Renda da Risqué, para servir de base. Depois eu passei o Pérola da Ludurana, de forma irregular, na ponta da unha. Esse esmalte de glitter que eu passei ele é transparente, mas tem alguns coloridos que fica lindo também.
Aqui o resultado:


Eu adorei o resultado, e já estou até pensando em ousar mais nas minhas nail arts. E vocês, gostam de nail arts ? Alguma sugestão de modelo legal ? Contem-me nos comentários.
Beijos,
Isabela

04 fevereiro 2012

Color Blocking



Tinham me pedido no tumblr pra falar de Color Blocking, e a anta aqui já riu e pensou numa banda, mas calma, a coisa aqui é realmente fashion.
Pra quem jura que o verão é a estação das cores, em partes está certo, mas cá entre nós, uma corzinha na produção, independente da estação alegra qualquer look. 
Pois é isso que o Color Blocking (ou bloqueio de cores em português) propõe. Sem medo de usar cores fortes e vibrantes muita gente está nessa onda que roubou meu coração também!
E o melhor, é super fácil de usar e fica lindo num look. O segredo é contrastar cores, como o amarelo e azul, verde e roxo, azul e rosa. Mas para quem é tradicional, misturar cores parecidas (tons quentes com tons quentes e os tons frios com os tons frios) o chamado ton sur ton (tom sobre tom) também funciona, por exemplo, pink e vermelho, laranja e coral, verde e azul.
Viram, é super fácil e dá uma cara mais alegre e chic para o look. Mas não pense que o Color Blocking está apenas nas roupas, contrastar acessórios também fica um charme. Porém, por favor, lembrem-se da regrinha básica: bom senso.
Espero que tenham gostado das dicas e que usem e abusem do Color Blocking.
Beijos,
Isabela

01 fevereiro 2012

Mechas Californianas x Ombré Hair

OK, por mais leiga de cabelo que eu seja, eu sei a diferença dessas duas tendências que vejo nas madeixas de muita gente por ai. Só que muito se fala no assunto, porém pouco se sabe, então, como alma bondosa que sou, irei mostrar as diferenças de casa um.

Mechas Californianas: É o clareamento das pontas do cabelo, deixando as pontas em um tom mais claro e com uma divisória de cores um pouco evidente. É o famoso queimado de sol, só que com uma face um pouco mais artificial.
Eu mesma tive californianas por um bom tempo, e confesso que adorei o resultado, deixa o rosto mais iluminado, porém estraga um pouco a ponta dos cabelos (nada que hidratação semanal não resolva), porém, vale a pena.
Aqui alguns exemplos:

Ombré Hair: É mais recente que a californiana e consiste no efeito degradê. Clareia o cabelo aos poucos, com mechas em alturas diferentes, diferente da californiana que são da mesma altura. Pelo que li, ele é menos agressivo por que não usa o descolorante.
Aqui alguns exemplos de ombré hair:

Traduzindo tudo: A técnica é a mesma, só muda a agressividade e a altura que as mechas começam no cabelo.

E ai fias, teriam coragem de fazer em vocês ? Alguém ai já tem ? Contem-me tudo nos comentários.
Beijos,
Isabela